Quinta da Fonte, Lagoas Park e Taguspark ligados a Paço de Arcos por autocarro gratuito

  • Lusa
  • 2 Setembro 2019

A Câmara de Oeiras vai disponibilizar transporte gratuito que vai ligar Paço de Arcos à Quinta da Fonte, ao Lagoas Park e ao Taguspark. Os autocarros de 15 lugares passarão a cada 20 minutos.

Oeiras vai contar a partir desta segunda-feira com o Valley Shuttle, um transporte de passageiros que assegura a ligação entre a estação de comboios de Paço de Arcos e os parques empresariais do município.

Em comunicado, a autarquia esclarece que o novo transporte gratuito de capacidade média (minibus de 15 lugares) vai fazer a ligação entre a estação de caminhos-de-ferro de Paço de Arcos e os parques empresariais da Quinta da Fonte, Lagoas Park e Taguspark de segunda a sexta-feira, entre as 07h00 e as 19h00. De acordo com a nota, o Valley Shuttle passará de 20 em 20 minutos.

“O novo transporte insere-se na estratégia do município para melhorar a mobilidade no concelho, uma das grandes prioridades do atual executivo municipal, que tem vindo a reforçar o investimento nesta área, colmatando as lacunas da oferta dos operadores de transporte coletivo licenciados pela administração central”, é referido na nota.

“A existência de alternativas de mobilidade urbana é uma das principais preocupações dos cidadãos no momento de escolher o local de residência e/ou de emprego e é igualmente um fator determinante para a implementação de empresas no território”, explica o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, em comunicado.

De acordo com a nota do município, “a ligação efetuada pelo Valley Shuttle vai oferecer uma solução mais sustentável e económica às dezenas de milhares de pessoas que diariamente se deslocam para estes parques empresariais”.

A autarquia adianta ainda que está a estudar a continuação da implementação de um transporte que irá ligar as estações de comboios de Paço de Arcos e Cacém (no concelho de Sintra), passando pelos três parques empresariais, numa ligação considerada estratégica para a região pela Área Metropolitana de Lisboa.

Em junho, a câmara efetuou obras no viaduto da Quinta da Fonte (que vai ligar o Parque das Cidades à Quinta da Fonte), cujo investimento rondou os dois milhões de euros. A autarquia lembra que dois milhões de euros (por ano) são também o valor do investimento do município nos novos passes sociais lançados em março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quinta da Fonte, Lagoas Park e Taguspark ligados a Paço de Arcos por autocarro gratuito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião