Air France-KLM em pista para resgatar Aigle Azur. Ações derrapam 9%
Há rumores de que a companhia de bandeira francesa poderá vir a ajudar a resgatar a Aigle Azur. Investidores não gostam dessa possibilidade e a Air France-KLM há perde 9% em bolsa.
Há rumores de que a Air France-KLM poderá estar interessada em ajudar a resgatar a Aigle Azur, companhia aérea que suspendeu os voos face a dificuldades financeiras que colocaram em causa a sua operacionalidade, e os investidores não estão a gostar dessa possibilidade. As ações da Air France-KLM caem a pique em bolsa nesta segunda-feira. As perdas são já de 9%.
Foi na passada sexta-feira que, em comunicado, a Aigle Azur adiantou que “a sua situação financeira e as consequentes dificuldades operacionais não permitem continuar a assegurar voos”, e que não poderia ainda garantir a devolução do dinheiro dos bilhetes marcados. Os aeroportos de Faro, Funchal e Porto, fazem parte dos destinos da transportadora francesa.
Após conhecidas essas dificuldades financeiras, surgiram rumores a apontar para potenciais interessados em “resgatar” a Aigle Azur. A Air France-KLM, companhia aérea de bandeira francesa foi apontada domingo pelo jornal financeiro Les Echos como tendo posto em marcha uma “oferta líder” para resgatar a companhia.
Ações da Air France-KLM derrapam em bolsa
Fonte: Reuters
A Air France-KLM “expressaram interesse na Aigle Azur e o Governo provavelmente irá puxá-los no sentido de se envolverem“, explicou um operador de mercado citado pela Reuters face a essa possibilidade.
As ações da companhia aérea de bandeira francesa estão a sofrer um forte embate negativo face a esses rumores. Desvalorizam 9%, para os 8,996 euros, na bolsa de Paris.
A contribuir para esse rumo negativo estará ainda o facto de o grupo da aviação ter revelado os dados do tráfego relativos a agosto, nomeadamente o baixo coeficiente de ocupação e a reduzida movimentação de carga durante aquele mês.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Air France-KLM em pista para resgatar Aigle Azur. Ações derrapam 9%
{{ noCommentsLabel }}