Estas são as novidades da Apple. Do iPhone ao Watch, até à Apple TV+

Dos novos iPhones ao novo Watch, passando pelo novo serviço de streaming da Apple. Conheça as novidades que foram apresentadas no evento desta terça-feira.

Três novos iPhones, um iPad, um relógio e novidades sobre os serviços Apple Arcade e Apple TV+. Assim se resume o evento especial que a Apple promoveu esta terça-feira, no Steve Jobs Theater, na Califórnia. O mais importante do universo da marca.

Abaixo, por tópicos, conheça as principais novidades com mais detalhe:

  • Há três novos iPhones: 11, 11 Pro e 11 Pro Max. O iPhone 11 tem duas câmaras traseiras, enquanto as duas versões “Pro” têm três câmaras traseiras. Para quê? Duas lentes são especiais: uma tira fotos com maior amplitude e outra permite fotografar mais perto dos objetos, para um maior nível de detalhe.
  • As pré-encomendas dos novos iPhones arrancam na sexta-feira e os aparelhos chegam às lojas a 20 de setembro. Em Portugal, o iPhone 11 começa nos 829 euros, enquanto o 11 Pro começa nos 1.170 euros e o 11 Pro Max nos 1.279 euros.
Esta é a gama atual do iPhone, com os respetivos preços de entrada nos EUA. A Apple surpreendeu, ao apostar em preços de entrada inferiores ao que era esperado, com maior variedade nos modelos consoante o espaço disponível.Apple
  • A qualidade das câmaras foi um dos principais focos do evento, com a Apple a garantir que os aparelhos filmam com qualidade 4K a 60 frames por segundo. As câmaras traseiras têm 12 MP cada e a qualidade das fotos é muito satisfatória.
  • Os novos iPhones são mais resistentes ao pó e à água, para que os possa usar no dia-a-dia sem grandes preocupações. A autonomia também melhora nos três modelos, comparativamente com os modelos lançados no ano passado, graças às baterias com maior capacidade.
No que toca ao iPhone 11, existe novas cores para todos os gostos.Apple
  • Há um novo Apple Watch, chamado Series 5. Tem um preço inicial de 399 dólares, o que significa que o Apple Watch anterior passa a custar 199 dólares nos EUA.
  • A grande novidade do Series 5 é que tem a face sempre ligada. Ou seja, o ecrã do novo Apple Watch não se desliga, como acontecia no modelo anterior. Outra novidade: tem uma bússola. As pré-encomendas já começaram.
O Apple Watch Series 5 é o novo modelo do relógio inteligente da marca. É totalmente personalizável.Apple
  • O iPad mais popular da Apple, com 10,2 polegadas de ecrã Retina, ganha também uma nova versão. Passa a suportar a caneta e tem um processador melhorado, assim como autonomia para um dia inteiro de trabalho.
  • O novo iPad foi pensado para substituir os computadores e suporta um adaptador, que se liga à ficha do carregador, permitindo ler pen drives ou outros dispositivos USB. Chega às lojas a 20 de setembro, com um preço inicial em Portugal a começar nos 399 euros.
O novo iPad, ainda mais portátil, foi desenhado para ser uma alternativa ainda melhor ao computador.Apple
  • A plataforma de streaming de conteúdos originais da Apple já tem data de lançamento: chega a 1 de novembro a 100 países. Não se sabe ainda se Portugal está na lista, mas é provável que sim.
  • O preço surpreendeu o mercado: a mensalidade custará 4,99 dólares… por família. Um preço inferior ao praticado por plataformas concorrentes.
Estes são alguns dos títulos que vão estar no catálogo inicial da Apple TV+.Apple
  • O Apple Arcade, um serviço de jogos por subscrição, custará 4,99 dólares por família. Mas o primeiro mês é grátis para todos.
  • O catálogo de jogos do serviço inclui centenas de títulos originais, desenvolvidos por estúdios conceituados, como é o caso da japonesa Konami.
Imagens de alguns dos jogos que vão estar disponíveis a 19 de setembro, data do arranque do Apple Arcade.Apple

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas são as novidades da Apple. Do iPhone ao Watch, até à Apple TV+

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião