Gasóleo vai subir pela quarta semana consecutiva. Gasolina vai ficar mais barata

  • ECO
  • 13 Setembro 2019

Os preços do gasóleo e da gasolina vão seguir caminhos diferentes na próxima segunda-feira. O do gasóleo sobe 1,5 cêntimos por litro, enquanto o da gasolina cai meio cêntimo.

Tem um carro a gasóleo? Prepare-se, pois o preço do combustível mais usado pelos portugueses deverá subir 1,5 cêntimos por litro na próxima segunda-feira. Já o preço da gasolina deverá seguir em sentido inverso, prevendo-se uma descida de meio cêntimo, de acordo com dados avançados ao ECO por uma fonte do setor.

Contas feitas, a confirmar-se esta evolução, o preço de referência do gasóleo deverá subir para 1,357 euros por litro, um máximo desde o início de agosto, estando a subir há quatro semanas consecutivas. Em simultâneo, o preço da gasolina cairá para 1,475 euros por litro. Será a quinta semana de redução do custo deste combustível, com base no histórico da Direção-Geral de Energia e Geologia.

Os preços dos combustíveis em Portugal são atualizados semanalmente à segunda-feira, com base na evolução dos preços do petróleo e derivados nos mercados internacionais. Apesar dos valores de referência, o preço final poderá variar em cada bomba.

Esta evolução surge numa semana em que o preço do petróleo tem estado a cair. O preço do barril de Brent, referência para as importações nacionais, negociou abaixo da linha dos 60 dólares esta quinta-feira, mas recuperou esta sexta-feira. Em Londres, o contrato para entrega em novembro negoceia a 60,34 dólares, uma queda intradiária de 0,05%

(Notícia atualizada pela última vez às 12h35)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo vai subir pela quarta semana consecutiva. Gasolina vai ficar mais barata

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião