Trabalho na UE atinge recorde de 241,4 milhões de pessoas empregadas no 2.º trimestre

  • Lusa
  • 20 Setembro 2019

Foram criados, nos últimos seis anos, mais de 17 milhões de empregos na União Europeia. O desemprego na UE está agora no nível mais baixo alguma vez registado.

O mercado de trabalho na União Europeia (UE) atingiu um recorde de 241,4 milhões de pessoas empregadas no segundo trimestre deste ano, tendo sido criados, nos últimos seis anos, mais de 17 milhões de empregos, divulgou esta sexta-feira Bruxelas.

Em causa estão dados divulgados esta sexta-feira num relatório da Comissão Europeia sobre emprego e desenvolvimento social na Europa, referente ao segundo trimestre deste ano, que demonstram também que, na zona euro, eram 160 milhões as pessoas empregadas neste período.

O documento revela também que, desde o início de 2013, quando este indicador atingiu a maior quebra, foram criados mais de 17 milhões de postos de trabalho na Europa, a maioria dos quais empregos permanentes.

Em comparação com o período homólogo de 2018, no segundo trimestre deste ano, foram, nomeadamente, criados 2,5 milhões postos de trabalho permanentes. “Nunca houve tantas pessoas empregadas na UE”, observa em comunicado a comissária europeia para o Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen.

Também o desemprego na UE está agora no nível mais baixo alguma vez registado, tendo recuado em 11 milhões de pessoas desde o pico observado em abril de 2013, destaca ainda o executivo comunitário na nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalho na UE atinge recorde de 241,4 milhões de pessoas empregadas no 2.º trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião