Falha de energia fez parar o metro. Circulação mantém-se condicionada

  • Lusa e ECO
  • 9 Outubro 2019

Uma falha de energia levou o metro de lisboa a ficar parado, esta manhã. Entretanto a circulação já foi retomada, mas mantém-se condicionada.

A circulação em todas as linhas do Metropolitano de Lisboa foi restabelecida às 10:55, embora permaneça com perturbações, depois de uma “falha de energia” ter impedido a passagem das composições durante cerca de 20 minutos.

O restabelecimento do serviço foi indicado à Lusa por fonte da transportadora. A empresa tinha referido que a interrupção se deveu “a uma causa alheia” à empresa, nomeadamente uma “falha de energia”.

O Metropolitano de Lisboa tem quatro linhas – Azul, Amarela, Vermelha e Verde -, que estão agora a funcionar com algumas perturbações. No site do metro, ainda está indicado que todas as linhas estão com circulação condicionada. “Existem perturbações na circulação. O tempo de espera pode ser superior ao normal. Pedimos desculpa pelo incómodo causado”, lê-se.

Sobre os problemas que causaram estas perturbações na circulação, fonte oficial EDP Distribuição esclareceu que “não houve qualquer falha de energia da EDP Distribuição no abastecimento à rede do metro de Lisboa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Falha de energia fez parar o metro. Circulação mantém-se condicionada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião