Execução do programa Capitalizar é de 94%

  • Lusa
  • 16 Outubro 2019

De acordo com o Projeto de Plano Orçamental, o programa Capitalizar tem, até à data, um nível de execução de 94%, respeitante a 79 entre 84 medidas.

A taxa de execução do programa Capitalizar, que tem como um dos objetivos melhorar as condições de acesso ao financiamento das pequenas e médias empresas (PME), situou-se em 94%, segundo o Projeto de Plano Orçamental para 2020.

“Até à data, o programa Capitalizar tem um nível de execução de 94%, respeitante a 79 entre 84 medidas”, lê-se no documento do Governo enviado à Comissão Europeia e hoje divulgado, que não divulga mais pormenores.

O programa Capitalizar, que arrancou em 2016, tem por objetivos melhorar as condições de acesso ao financiamento das PME, com oferta mais diversificada de instrumentos de apoio, reforçar a autonomia financeira das empresas, através do estímulo fiscal ao financiamento por capitais próprios, e impulsionar a regeneração de empresas economicamente viáveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Execução do programa Capitalizar é de 94%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião