Carros usados à venda voltam a ter “selo” de qualidade

  • ECO
  • 17 Outubro 2019

Os automóveis usados à venda nos concessionários vão voltar a ter um "selo" de qualidade. Programa Usado ACAP é lançado hoje e visa certificar stands independentes e multimarca.

Os automóveis usados à venda nos concessionários vão voltar a ter um “selo” de qualidade, o que traduz o regresso de uma iniciativa da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) 12 anos depois, adianta o Dinheiro Vivo (acesso livre).

O Programa Usado ACAP é apresentado esta quinta-feira e visa aumentar a transparência no mercado de venda de carros em segunda mão, designadamente junto dos stands independentes e multimarca. Além do Centro de Arbitragem Automóvel, esta iniciativa conta com o apoio da plataforma Standvirtual, que ajudará a certificar os concessionários.

O jornal refere que os stands aderentes vão estar devidamente identificados no local e também na internet. Cerca de 100 empresas já aderiram a este programa. O comprador do automóvel usado também será informado sobre todas as garantias do veículo, entre um e dois anos.

“Juntámo-nos ao programa por considerarmos que é uma forma de concretizar a nossa missão: contribuir para um nível acrescido de acesso dos cidadãos e das empresas ao direito e à justiça, através da mediação, da conciliação e da arbitragem de conflitos do setor automóvel”, sublinha o Centro de Arbitragem Automóvel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carros usados à venda voltam a ter “selo” de qualidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião