EDP Renováveis integra consórcio na Coreia do Sul para construir parque eólico flutuante
A EDP Renováveis juntamente com a WindPower Korea e a Aker Solutions anunciaram que formaram um consórcio para desenvolver um parque eólico flutuante de 500 MW na costa de Ulsan, na Coreia do Sul.
A EDP Renováveis, a WindPower Korea e a Aker Solutions anunciaram esta sexta-feira que formaram um consórcio para desenvolver um parque eólico flutuante de 500 MW na costa de Ulsan, na Coreia do Sul.
Em comunicado, a EDP garante que “o novo consórcio está empenhado em apoiar os ambiciosos planos de energia renovável do Governo sul-coreano, que quer instalar 13 GW de energia eólica em alto mar até 2030 e ter, pelo menos, 30% de produção renovável até 2040“.
O valor da transação não foi divulgado.
A KFWind assinou um Memorando de Entendimento com a autarquia de Ulsan, em janeiro de 2019, para cooperar no desenvolvimento de projetos eólicos flutuantes e apoiar o desenvolvimento industrial da região de Ulsan como centro de produção para o mercado eólico ‘offshore’ [no mar] da Coreia do Sul e de outros países.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis integra consórcio na Coreia do Sul para construir parque eólico flutuante
{{ noCommentsLabel }}