EDP Renováveis fecha mais um contrato de energia nos EUA

  • Lusa
  • 25 Outubro 2019

Contrato para venda da energia produzida num parque solar de 200 megawatts no estado da Califórnia, EUA, tem duração de 15 anos.

A EDP Renováveis anunciou ter assegurado um contrato de aquisição a 15 anos para venda da energia produzida num parque solar de 200 megawatts no estado da Califórnia, EUA, com início de operação previsto para 2022.

“Dada a atual base de parques solares da EDP e os 950 megawatts (MW) de novos projetos de energia solar já contratados, o portfólio da EDP aumentará a sua diversificação tecnológica e alcançará 1,1 gigawatt (GW) de capacidade solar build-out [instalada] em 2022”, destaca a empresa num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo refere, considerando este novo contrato de aquisição de energia (CAE) – estabelecido através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, detida a 82,6% – “a EDP tem atualmente assegurado 67% dos ~7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de 12 de março de 2019”.

Para a empresa liderada por Manso Neto, os novos CAE que tem vindo a assegurar “reforça[m] o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e inovadores com visibilidade de longo prazo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis fecha mais um contrato de energia nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião