Lucro da Airbus sobe 50% até setembro. Empresa revê em baixa entregas de aviões

  • Lusa
  • 30 Outubro 2019

A Airbus obteve um lucro de 2.186 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. Ainda assim, reviu em baixa o número de entregas de aparelhos comerciais.

O consórcio aeronáutico europeu Airbus obteve um lucro de 2.186 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, mais 50% que no mesmo período de 2018, mas reviu em baixa o número de entregas de aparelhos comerciais.

Num comunicado, o consórcio refere que os números de janeiro a setembro “refletem o aumento da produção do A320neo e o avanço do A350”, apesar de para o conjunto do ano ter revisto em baixa o número previsto de entrega de aparelhos comerciais.

Em julho o consórcio Airbus tencionava entregar entre 880 e 890 aparelhos e neste novo balanço diminuiu para 860 o objetivo para 2019. Até setembro, o Airbus entregou 571 aviões comerciais, contra 503 no mesmo período em 2018, mas enfrentou dificuldades no aumento do fluxo da produção do A321 ACF.

A faturação subiu globalmente para 46.168 milhões de euros, mais 14% do que no mesmo período de 2018, impulsionados sobretudo por um acréscimo das entregas ou uma evolução positiva das taxas de câmbio.

A divisão de aviões comerciais aumentou as receitas para 35.572 milhões de euros, mais 17%, enquanto o volume de negócios da divisão dos helicópteros recuou para 3.712 milhões de euros, menos 1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Airbus sobe 50% até setembro. Empresa revê em baixa entregas de aviões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião