UE autoriza seguradora do Crédit Agricole e Abanca
A Comissão Europeia deu luz verde à seguradora do gigante francês e do banco de capitais venezuelanos para explorar ramos Não Vida na península ibérica. A CE não levanta problemas de concorrência.
A seguradora detida em partes iguais pelo Crédit Agricole e pelo Abanca para operar em seguros Não Vida em Portugal e Espanha, foi autorizada pela União Europeia.
O acordo apresentado, agora validado pela UE, é válido por 30 anos para desenvolver o negócio de seguros Não Vida em Portugal e Espanha. Uma empresa conjunta vai nascer deste acordo procurando clientes particulares e empresas com menos de dois milhões de euros de faturação. O modelo de negócio está centrado na criação e comercialização de produtos simples, mas inovadores num modelo que fomenta a contratação self-service e um modelo operativo omnicanal com enfoque no digital-first.
A Comissão Europeia considera que a joint venture não levanta problemas de concorrência dada a pequena expressão dos grupos na atividade seguradora nos países ibéricos.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
UE autoriza seguradora do Crédit Agricole e Abanca
{{ noCommentsLabel }}