UE autoriza seguradora do Crédit Agricole e Abanca

  • ECO Seguros
  • 3 Novembro 2019

A Comissão Europeia deu luz verde à seguradora do gigante francês e do banco de capitais venezuelanos para explorar ramos Não Vida na península ibérica. A CE não levanta problemas de concorrência.

A seguradora detida em partes iguais pelo Crédit Agricole e pelo Abanca para operar em seguros Não Vida em Portugal e Espanha, foi autorizada pela União Europeia.

O acordo apresentado, agora validado pela UE, é válido por 30 anos para desenvolver o negócio de seguros Não Vida em Portugal e Espanha. Uma empresa conjunta vai nascer deste acordo procurando clientes particulares e empresas com menos de dois milhões de euros de faturação. O modelo de negócio está centrado na criação e comercialização de produtos simples, mas inovadores num modelo que fomenta a contratação self-service e um modelo operativo omnicanal com enfoque no digital-first.

A Comissão Europeia considera que a joint venture não levanta problemas de concorrência dada a pequena expressão dos grupos na atividade seguradora nos países ibéricos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UE autoriza seguradora do Crédit Agricole e Abanca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião