Montepio vai emitir 500 milhões de euros em obrigações hipotecárias

  • ECO
  • 5 Novembro 2019

A Caixa Económica Montepio Geral está a preparar uma emissão de dívida hipotecária no valor de 500 milhões de euros. As obrigações deverão ter uma maturidade de cinco anos.

A Caixa Económica Montepio Geral está a preparar uma emissão de 500 milhões de euros através de obrigações hipotecárias, avança a Bloomberg, citada pelo Jornal de Negócios.

A instituição bancária liderada por Dulce Mota mandatou cinco bancos — Commerzbank, Montepio Investimento, Natixis, NatWest Markets e UniCredit –, para se financiar em 500 milhões de euros em emissão de dívida hipotecária.

As obrigações deverão ter uma maturidade de cinco anos e deverão ser emitidas em breve, refere a agência americana, depois de consultar fontes próximas da operação.

A emissão deverá contar com uma classificação de A1 pela agência de notação Moddy’s, AA pela Fitch e A pela DBRS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montepio vai emitir 500 milhões de euros em obrigações hipotecárias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião