Discurso de Trump leva a ganhos modestos em Wall Street
O presidente norte-americano adiantou que uma primeira fase do acordo com a China pode estar "para breve", animando os investidores. Ainda assim, a falta de detalhes travou maiores ganhos.
Donald Trump discursou esta terça-feira, e acalmou as preocupações dos investidores em relação às negociações comerciais com a China. Ainda assim, ficaram por saber detalhes específicos da “fase um” do acordo que poderá ser assinado. Wall Street fechou em alta, mas o Dow Jones ficou-se pela linha de água.
Trump garantiu que os Estados Unidos e a China estão “próximos” de chegar a consenso, e que um acordo significativo para a ‘fase um’ poderá “acontecer em breve”. Ainda assim, reforçou a necessidade de firmar um “bom acordo” para os EUA, apontando que são os chineses que estão “cheios de vontade” de assinar o documento.
Perante este ponto de situação sobre as negociações comerciais, os ganhos foram moderados. O S&P 500 avançou 0,16% para os 3.091,92 pontos e o tecnológico Nasdaq subiu 0,26% para os 8.486,09 pontos. Já o industrial Dow Jones fechou na linha de água, nos 27.691,86 pontos.
Entre as empresas que somaram ganhos nesta sessão, destaque para a Tesla, que avançou 1,40% para os 349,93 dólares. A empresa liderada por Elon Musk anunciou planos para um quarto centro de design e de fabrico perto de Berlim, adiantou a CNBC.
A Disney também valorizou nesta sessão. Os títulos do grupo somaram 1,35% para os 138,58 dólares, no dia do lançamento do novo serviço de streaming Disney+. Já a Netflix, agora sua concorrente direta, caiu 0,74% para os 292,01 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Discurso de Trump leva a ganhos modestos em Wall Street
{{ noCommentsLabel }}