Atividade e clima económico diminuem em setembro e outubro

  • Lusa
  • 20 Novembro 2019

O indicador de atividade económica desceu de 1,9 pontos em agosto para 1,8 pontos em setembro e o indicador de clima económico baixou em outubro para 2,1 pontos, face aos 2,2 pontos de setembro.

Os indicadores de atividade económica e de clima económico, disponíveis até setembro e outubro, respetivamente, diminuíram, divulgou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com a Síntese Económica de Conjuntura do INE, o indicador de atividade económica desceu de 1,9 pontos em agosto para 1,8 pontos em setembro e o indicador de clima económico baixou em outubro para 2,1 pontos, face aos 2,2 pontos de setembro.

Já o indicador quantitativo do consumo privado estabilizou em setembro, “refletindo contributos positivos idênticos das componentes de consumo corrente e consumo duradouro relativamente a agosto”.

O indicador de Formação Bruta de Capital Fixo (investimento) desacelerou, por sua vez, em setembro, “devido ao contributo positivo menos intenso da componente de construção e ao contributo negativo mais intenso da componente de material de transporte”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atividade e clima económico diminuem em setembro e outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião