Revive: Antigo Convento do Carmo nos Açores vai ser transformado num hotel de cinco estrelas

  • Lusa
  • 25 Novembro 2019

O antigo Convento do Carmo, na Horta, vai ser transformado num hotel de cinco estrelas pela empresa Lux Mundi. Num investimento de oito milhões de euros, vai abrir portas até setembro de 2021.

O antigo Convento do Carmo, na Horta, vai ser transformado num hotel de cinco estrelas no âmbito do Programa Revive, com 98 quartos e 173 camas, disse esta segunda-feira fonte da Lux Mundi, empresa que vai explorar o espaço.

O espaço foi concessionado por 50 anos à Lux Mundi, que vai explorar o hotel, num investimento de oito milhões de euros. Esta segunda-feira, durante a apresentação do projeto, o empresário Paulo Torrão admitiu que se trata de uma obra “exigente” do ponto de vista da conciliação entre o edificado e a sua envolvente. Esta abrirá portas até setembro de 2021.

Presente na cerimónia, o presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, realçou a importância e o significado deste investimento, que irá permitir “resgatar uma aliança entre o passado e o futuro”, que irá transformar aquele edifício, “num espaço de criação de riqueza, de criação de emprego e de fonte de desenvolvimento, para a cidade para a ilha”.

Convento do Carmo, AçoresWikimedia Commons

“Este investimento revela também a confiança, por parte dos empresários privados, que existe na nossa economia, na forma como acolhemos e incentivamos o investimento privado aqui na nossa região”, destacou o chefe do executivo açoriano, adiantando que os números dão conta disso mesmo. Segundo o governante, já são mais de 1.200 os projetos de investimento apresentados no âmbito do programa de incentivos Competir+, que representam mais de 500 milhões de euros de novos investimentos e que preveem a criação de quase 3.000 novos postos de trabalho.

“É gratificante poder constatar que estes programas e estas medidas têm tido este nível de adesão na região”, frisou Vasco Cordeiro, lembrando que, de janeiro a setembro deste ano, os Açores registaram um crescimento do número de dormidas, em todas as tipologias de alojamento, de cerca de 17%, já ultrapassando a carreira dos 2,5 milhões de euros.

O futuro Convento do Carmo Hotel, situado junto à Igreja do Carmo, permitirá aos turistas que lá estiverem hospedados, acesso ao templo religioso, através de um acordo estabelecido entre a Lux Mundi e a Ordem Terceira do Carmo, que gere o espaço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revive: Antigo Convento do Carmo nos Açores vai ser transformado num hotel de cinco estrelas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião