Sabe quais são as dez cidades com maior mobilidade urbana?

De acordo com o ranking da consultora Oliver Wyman entre as dez cidades com maior mobilidade urbana, cinco são asiáticas. Há ainda três cidades europeias na lista e uma no continente americano.

A Oliver Wyman elaborou um ranking com as cidades a nível mundial com maior mobilidade urbana. As cidades asiáticas dominam o top 10, com Singapura a liderar a lista, seguida de Amesterdão e Londres. Não há nenhuma cidade portuguesa a constar no ranking, no qual a consultora selecionou 30 cidades.

Entre as metrópoles com maior mobilidade urbana, o grande destaque vai para a Ásia, já que cinco das dez cidades com maior mobilidade são nesse continente: Singapura, Xangai (China), Tóquio (Japão), Pequim (China) e Seul (Coreia do Sul). No top 10, estão apenas três cidades europeias (Amesterdão, Londres e Berlim) e, no que toca ao continente americano, Nova Iorque é considerada a quinta cidade com maior mobilidade.

Em contraciclo, Bombai (Índia), Joanesburgo (África do Sul) e o Cairo (Egito) são ocupam os últimos lugares da lista de 30 países.

O ranking foi realizado em parceria com o Instituto de Estudos de Transportes da Universidade da Califórnia, em Berkeley, e a análise centrou-se na avaliação das redes de mobilidade pública e privada das cidades selecionadas, regulação, políticas e infraestruturas, bem como, a sua capacidade para absorver tecnologias futuras. Cada cidade foi pontuada em cinco dimensões: impacto social, eficiência dos sistemas, inovação, atratividade do mercado e infraestruturas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabe quais são as dez cidades com maior mobilidade urbana?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião