Cofundadores da Google abandonam funções na Alphabet

  • Lusa
  • 4 Dezembro 2019

Larry Page e Sergey Brin anunciaram a sua saída num blogue da Google. Abandonam a empresa 21 anos depois da fundação.

Os cofundadores da Google Larry Page e Sergey Brin deixaram as suas funções na Alphabet, a casa-mãe (“holding”), com Sundar Pichai a acumular o cargo de diretor executivo nas duas empresas.

Sundar Pichai, que lidera a Google como diretor executivo há mais de quatro anos, vai continuar no seu cargo e também vai assumir as mesmas funções na Alphabet.

Larry Page e Sergey Brin anunciaram a sua saída num blogue da Google, lembrando a evolução da empresa nas duas décadas desde a sua fundação.

“Se a empresa fosse uma pessoa, seria um jovem adulto de 21 anos e seria hora de deixar o ninho. (…) Achamos que é hora de assumir o papel de pais orgulhosos, que oferecem conselhos e amor, mas não uma supervisão diária implacável”, escreveram.

Ambos os cofundadores garantiram que vão permanecer ativamente envolvidos como membros do conselho e como acionistas, e elogiaram Sundar Pichai pela sua liderança da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cofundadores da Google abandonam funções na Alphabet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião