Custos da mão-de-obra sobem 2,6% na Zona Euro e 5,0% em Portugal no 3.º trimestre

  • Lusa
  • 16 Dezembro 2019

Os custos horários anuais da mão-de-obra em Portugal subiram, entre julho e setembro, 5,0% em termos homólogos. Na Zona Euro, a subida foi de 2,6%.

Os custos horários anuais da mão-de-obra aumentaram, no terceiro trimestre, 2,6% na Zona Euro e 3,1% na União Europeia (UE), com Portugal a avançar acima da média (5,0%), segundo o Eurostat.

De acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo gabinete estatístico europeu, os custos horários anuais da mão-de-obra em Portugal subiram, entre julho e setembro, 5,0% em termos homólogos depois de terem aumentado 0,6% no segundo trimestre do ano e 1,3% no mesmo período de 2018.

Na Zona Euro, a subida homóloga dos custos da mão-de-obra abrandou para os 2,6% entre julho e setembro, na comparação com os 2,8% do período anterior, mantendo-se estável face ao terceiro trimestre de 2018.

Na média da UE, a subida de 3,1% compara-se com a de 3,2% do trimestre anterior e a de 2,7% do homólogo.

No terceiro trimestre do ano, as maiores subidas anuais do indicador registaram-se na Roménia (13,2%) e na Bulgária (10,0%), enquanto as menores se observaram no Luxemburgo (0,3%) e na Finlândia (0,4%).

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Custos da mão-de-obra sobem 2,6% na Zona Euro e 5,0% em Portugal no 3.º trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião