Forbes elege Porto como uma das seis melhores cidades europeias para investir em 2020

Porto substitui Lisboa no ranking da Forbes: é considerada uma das seis melhores cidades da Europa para investir em 2020. Nápoles, Megève, Székesfehérvár, Batumi e Roterdão completam a lista.

2020 está a chegar e a revista norte-americana Forbes já elegeu as seis melhores cidades europeias para investir no próximo ano. A cidade do Porto, que tem vindo a ganhar destaque e a ser cada vez mais uma opção por parte de investidores estrangeiros, está neste ranking.

O ano passado foi a cidade de Lisboa uma das eleitas pela Forbes. Todavia, com o crescimento significativo que registou ao longo de 2019, estima-se que os bons negócios em casas são mais difíceis de encontrar. O próximo melhor lugar para investir é no Porto, onde os preços das casas ainda são 30% inferiores aos de Lisboa apesar de um aumento de 15% em vendas“, explica Rita Ribeiro, da agência imobiliária INS Portugal, à revista.

A revista escreve também que Portugal foi beneficiado por políticas como o visto gold.

Segundo a Forbes, as melhores cidades para investir no próximo ano, para além do Porto, são Nápoles (Itália), Megève (França), Székesfehérvár (Hungria), Batumi (Geórgia) e Roterdão (Holanda).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Forbes elege Porto como uma das seis melhores cidades europeias para investir em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião