Preço da água em Lisboa vai aumentar cerca de 18 cêntimos

  • Lusa
  • 31 Dezembro 2019

Novo tarifário entra em vigor na quarta-feira, 01 de janeiro, mantendo, no entanto, tarifas especiais para clientes carenciados e para famílias numerosas.

O preço da água no próximo ano vai ter uma atualização média de 18 cêntimos para cerca de 85% dos clientes domésticos da EPAL, anunciou a empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa.

Em comunicado, a EPAL avançou que o novo tarifário entra em vigor na quarta-feira, 01 de janeiro, mantendo, no entanto, tarifas especiais para clientes carenciados e para famílias numerosas.

“O novo tarifário para 2020 implica uma atualização média de 18 cêntimos por mês para um consumo médio mensal de 8 m3 (8.000 litros) e um contador até 25 mm”, pode ler-se no documento.

Segundo a EPAL, a empresa tem disponível a tarifa social da água destinada a clientes mais carenciados, que prevê descontos que podem ir até aos 93%, e uma tarifa familiar destinada a agregados familiares com cinco ou mais pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço da água em Lisboa vai aumentar cerca de 18 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião