Uber baixa preços em 2020. Uber X fica 10% mais barato

Aplicação de mobilidade arranca novo ano com preços mais baixos em Portugal continental. Serviço espera tornar-se "mais acessível" para os utilizadores e trazer "melhores rendimentos" aos motoristas.

A Uber vai descer os preços das viagens em Portugal continental já a partir desta sexta-feira, apurou o ECO. A aplicação de transportes já informou os motoristas sobre a atualização dos preços e prepara-se para, durante o dia de sexta-feira, notificar os utilizadores da descida dos preços.

A Uber vai atualizar a estrutura dos preços das viagens em 2020, baixando os valores em todos os serviços disponibilizados pela aplicação. As descidas serão na ordem dos 10% no serviço Uber X, nas viagens para todos os utilizadores.

“Acreditamos que estes novos preços vão tornar o serviço ainda mais acessível para utilizadores e, simultaneamente, melhorar os rendimentos de motoristas”, justifica Mariana Ascenção, diretora de comunicação da Uber Portugal, contactada pelo ECO.

Estes novos preços vão tornar o serviço ainda mais acessível para utilizadores e, simultaneamente, melhorar os rendimentos de motoristas.

Mariana Ascenção

Diretora de comunicação da Uber Portugal

A título de exemplo, a tarifa do Uber X tinha como base o preço de um euro ao qual eram adicionados dez cêntimos por minuto (e de 60 cêntimos por quilómetro). A tarifa base passa, a partir desta sexta-feira, a ser de 90 cêntimos tornando-se o preço por minuto de nove cêntimos e, por quilómetro de 59 cêntimos.

“Encontrar este equilíbrio é essencial para que a mobilidade partilhada possa ser uma alternativa efetiva ao carro particular e continue a ser uma oportunidade económica atraente para parceiros e motoristas”, acrescenta Mariana Ascenção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber baixa preços em 2020. Uber X fica 10% mais barato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião