Portugal com 4.ª maior quebra homóloga dos preços na produção industrial em novembro

  • Lusa
  • 6 Janeiro 2020

Portugal registou em novembro a quarta maior quebra homóloga dos preços na produção industrial (-2,7%) e a maior em cadeia (-0,9%) entre os Estados-membros da União Europeia.

Portugal registou em novembro a quarta maior quebra homóloga dos preços na produção industrial (-2,7%) e a maior em cadeia (-0,9%) entre os Estados-membros da União Europeia (UE), segundo divulga esta segunda-feira o Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, em novembro, face ao mesmo mês de 2018, os preços na produção industrial recuaram 1,4% na zona euro e 1,0% na UE, com Portugal a apresentar a quarta maior quebra (-2,7%), depois da Dinamarca (-4,8%), Itália (-3,6%) e Bélgica (-3,2%).

As principais subidas homólogas foram assinaladas na Bulgária (4,0%), Roménia (3,6%), Grécia e Eslovénia (2,0% cada).

Face a outubro, os preços na produção industrial subiram 0,2% na zona euro e 0,1% na UE, com a Grécia a registar a maior subida (3,4%), seguida da França (1,1%), e a Suécia (0,9%), tendo as maiores quebras sido assinaladas em Portugal (-0,9%), Espanha (-0,6%) e a Letónia (-0,5%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal com 4.ª maior quebra homóloga dos preços na produção industrial em novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião