Miranda & Associados assessora a fusão da EMEF na CP

A sociedade de advogados Miranda & Associados assessorou juridicamente a fusão da EMEF na CP. O advogado Luís M. S. Oliveira foi o responsável pela coordenação da equipa multidisciplinar.

A sociedade de advogados Miranda & Associados assessorou juridicamente a fusão da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, na CP – Comboios de Portugal. A coordenação da equipa multidisciplinar ficou a cargo de Luís M. S. Oliveira, sócio e responsável pela área de direito público da Miranda.

Neste processo, Luís M. S. Oliveira e Sandra Tavares Magalhães asseguraram a área de direito público, Paula Caldeira Dutschmann, associada coordenadora da área de laboral, e Cláudia do Carmo Santos deram apoio nas matérias relacionadas com direito do trabalho, Maria João Ribeiro Mata, sócia, e Luís Leão Neves asseguraram a vertente do direito societário e, a área de fiscal desta fusão ficou a cargo da of counsel Mafalda Alfaiate e de Joana Graça Moura.

Assessorar o principal operador de transporte ferroviário de passageiros no país numa operação como esta foi um desafio, alicerçado em várias décadas de trabalho para o setor ferroviário, em todos os seus segmentos”, nota Luís M. S. Oliveira. O advogado acrescenta ainda que “só com o esforço de uma equipa interdisciplinar como a da Miranda foi possível levar a bom porto a operação dentro do exigente cronograma fixado pelo Governo”.

A incorporação da EMEF na CP vai permitir reforçar a qualidade do serviço público prestado pela CP na atividade de transporte ferroviário, bem como voltar a internalizar nesta as atividades de manutenção e reparação, e produz efeitos desde o dia 1 de janeiro de 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda & Associados assessora a fusão da EMEF na CP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião