Wall Street em alta com investidores à espera de assinatura de acordo comercial

Bolsas norte-americanas estão em em alta com os investidores a aguardarem pela assinatura de um acordo comercial entre a China e os EUA.

As bolsas norte-americanas estão em alta, depois de uma semana marcada pelas tensões no Médio Oriente. Os investidores estão expectantes quanto à assinatura de um acordo comercial entre a China e os Estados Unidos, que deverá acontecer esta quarta-feira. Além disso, os mercados estão atentos ao arranque da temporada de apresentação de resultados.

A redução das tensões no Médio Oriente e os sinais de que um acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo poderá vir a ser alcançado estão a manter Wall Street em alta. “Para além de não se conhecerem os detalhes exatos, há alguma preocupação com os termos deste acordo”, alerta Randy Frederick, vice-presidente de negociações da Charles Schwab, citado pela Reuters (conteúdo em inglês).

“A parte complicada é que não vamos saber nada até quarta-feira, mas as expectativas não são suficientes para os mercados caírem“, continua o especialista, referindo que “ainda se está, claramente, num contexto positivo de mercado”.

O S&P 500 está, assim, a somar 0,21% para 3.272,36 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que valoriza 0,36% para 9.211,94 pontos. Ao mesmo tempo, o industrial Dow Jones avança 0,11% para 28.855,58 pontos.

Outro foco dos investidores é o arranque da época de apresentação de resultados, começando pelos bancos. JP Morgan, Morgan Stanley, Goldman Sachs e Wells Fargo arrancam esta terça-feira a divulgação das contas referentes ao quarto trimestre, sendo que os investidores estão otimistas quanto aos números.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com investidores à espera de assinatura de acordo comercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião