Remessas dos emigrantes caem 1,7% em novembro para 288,2 milhões de euros

  • Lusa
  • 21 Janeiro 2020

As remessas dos emigrantes caíram 1,7% em novembro do ano passado, para 288,2 milhões de euros. Em sentido contrário, os imigrantes em Portugal enviaram para os seus países de origem 42,83 milhões.

As remessas dos emigrantes caíram 1,7%, para 288,28 milhões de euros em novembro, ao passo que as receitas enviadas pelos estrangeiros em Portugal caíram 3,1%, para 42,8 milhões de euros.

De acordo com os dados disponibilizados esta terça-feira pelo Banco de Portugal, os portugueses a trabalhar no estrangeiro enviaram para Portugal, em novembro, 288,28 milhões de euros, o que representa uma queda de 1,7% face aos 283,49 milhões de euros enviados em novembro do ano passado.

Em sentido contrário, os imigrantes em Portugal enviaram para os seus países de origem 42,83 milhões de euros, o que representa um aumento de 3,1% face aos 41,55 milhões enviados em outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Remessas dos emigrantes caem 1,7% em novembro para 288,2 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião