Coronavírus penaliza Wall Street. Amazon contraria e sobe mais de 8%

Os investidores continuam preocupados com o impacto do coronavírus, que foi declarado uma emergência de saúde pública internacional. O setor tecnológico contraria a tendência negativa.

Os efeitos do surto do coronavírus — que foi esta quinta-feira declarado uma emergência de saúde pública internacional pela Organização Mundial de Saúde — na economia continuam a preocupar os investidores, penalizando os principais índices de referência norte-americanos. A contrariar a tendência encontra-se o setor tecnológico, impulsionado pelos resultados da Amazon.

O novo balanço avançado pela China revelou que o número de mortos por causa do novo coronavírus de Wuhan subiu para 213 e o número de pessoas infetadas para 9.692. A epidemia espalhou-se a mais de uma dúzia de países.

O índice de referência S&P 500 arrancou a sessão a cair 0,19% para 3.277,34 pontos, acompanhando pelo industrial Dow Jones que perde 0,51% para 28.713,33 pontos. Por outro lado, o tecnológico Nasdaq, contraria a tendência, ao subir 0,25% para 9.322,16 pontos.

Nas perdas, destacam-se a Caterpillar, uma das cotadas mais expostas ao comércio com a China. Os títulos da fabricante recuam 1,32% para os 133,58 dólares. A Visa também está em “terreno” vermelho, a cair 2,52% para os 202,86 dólares, depois de ter divulgado resultados abaixo da estimativa dos analistas.

Já a Amazon destaca-se pela positiva, impulsionado o Nasdaq, ao avançar 8,62% para os 2.032,00 dólares, depois de superar as estimativas de Wall Street para os resultados do trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coronavírus penaliza Wall Street. Amazon contraria e sobe mais de 8%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião