Isabel dos Santos negoceia devolução de dinheiro a Angola

  • ECO
  • 31 Janeiro 2020

A notícia é avançada pelo semanário Expresso que escreve que as conversações com Angola podem permitir o pagamento a Angola em troca do fim das acusações.


A edição deste sábado do Expresso, que cita uma fonte ligada à filha do
ex-Presidente de Angola, noticia que Isabel dos Santos estará disponível para negociar o levantamento do arresto dos seus bens.

Segundo o jornal, “os advogados de Isabel dos Santos iniciaram inclusive conversações com a Procuradoria-Geral da República de Angola para tentarem chegar a um acordo”.

O semanário fala na devolução de 193 milhões de euros relacionados com a operação que permitiu a entrada da empresária na Galp, mais 146 milhões de dólares de um negócio que envolveu a empresa de diamantes Sodiam e ainda 38 milhões de dólares retirados de uma conta da Sonangol já depois de Isabel dos Santos ter sido exonerada da presidência da petrolífera.

O arresto dos bens e das contas de Isabel dos Santos em Angola foi decretado no final de dezembro, e está relacionado com um processo de condenação para o pagamento de mais de 1,1 mil milhões dólares (mil milhões de euros) ao Estado angolano, por alegados prejuízos provocados na Sonangol e na Sodiam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isabel dos Santos negoceia devolução de dinheiro a Angola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião