Travão aos vistos gold passa… mas vai novamente a votos

Proposta do PS para acabar com os vistos gold em Lisboa e no Porto foi aprovada no Parlamento. Mas um aditamento à proposta inicial gerou confusão. Votação foi atirada para o final do dia.

O Parlamento aprovou um travão aos vistos gold, proibindo a atribuição destes vistos em Lisboa e no Porto, numa tentativa de canalizar estes investimentos para o interior do país. A proposta do PS passou com os votos a favor do próprio PS, do PSD e do CDS, mas vai ser submetida novamente a votos no Parlamento no final do dia.

O PS viu a proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2020 que visava um travão aos vistos gold nas duas maiores cidades do país ser validada pelo PSD e o CDS. PCP, Chega e Iniciativa Liberal abstiveram-se, enquanto o BE e o PAN chumbaram-na.

Passou, mas um adiamento à proposta do PS, feito pelo próprio PS, acabou por gerar confusão nas votações que estão a ter lugar na especialidade. Depois de aprovada a proposta 1.153 do PS, a 1.153-1 foi a votos mas instalou-se a confusão entre os deputados que não conseguiam encontrar a proposta.

Perante a confusão gerada, o Filipe Neto Brandão, do PS, acabou por anunciar que iria ser feita nova votação às propostas de alteração ao Artigo 139º, remetendo para o final dos trabalhos deste segundo dia de votações das propostas de alteração ao OE.

(Notícia atualizada às 19h15 com mais informação)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Travão aos vistos gold passa… mas vai novamente a votos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião