Contas congeladas de Isabel dos Santos só terão alguns milhares de euros

  • ECO
  • 12 Fevereiro 2020

As contas bancárias de Isabel dos Santos em Portugal foram congeladas por decisão do juiz Carlos Alexandre. Em causa poderão estar apenas alguns milhares de euros.

As contas bancárias de Isabel dos Santos em Portugal foram congeladas por decisão do juiz Carlos Alexandre, a pedido das autoridades angolanas. Não se conhecem os montantes que estão nessas contas, mas em causa poderão estar apenas alguns milhares de euros, segundo o Correio da Manhã (acesso pago).

A Procuradoria-Geral da República portuguesa confirmou esta terça-feira “a suspensão provisória de execução de operações de débito das contas bancárias” à filha do ex-presidente angolano. Mais de dez dessas contas serão do EuroBic e uma delas no BCP.

A ordem judicial terá partido do Supremo Tribunal de Justiça de Angola e refere-se a participações e bens no valor de dois mil milhões de euros. O congelamento é passível de recurso.

Também foram congeladas as contas do marido de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo, e de Paula Oliveira, amiga da empresária angolana que também foi constituída arguida em Angola.

Este bloqueio, que engloba a execução de ordens de pagamento de salários, rendas, impostos, fornecedores e honorários de advogados, poderá pôr em causa o pagamento dos empréstimos da empresária nos bancos visados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contas congeladas de Isabel dos Santos só terão alguns milhares de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião