S&P não mexe no rating. Confirma “BBB-” da Nos

A S&P confirmou a notação atribuída à empresa liderada por Miguel Almeida. O rating de "BBB-" permite, diz a operadora, "diversificar ainda mais as suas fontes de financiamento".

A S&P Global Ratings não mexeu na classificação da dívida da Nos. Confirmou o rating de longo prazo de “BBB-” da operadora liderada por Miguel Almeida, com outlook “estável”, o que, diz a empresa, lhe vai permitir diversificar as fontes de financiamento.

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, na base da confirmação deste rating, que fica no primeiro nível de investimento — uma notação inferior colocaria a dívida da empresa em “lixo” –, esteve, entre outros, “a posição de liderança em Portugal no mercado de TV por subscrição”, diz a Nos.

A agência de rating norte-americana também salientou o “forte investimento na rede fixa”, “uma oferta fixo-móvel flexível e de conteúdos locais forte e uma marca com sólida presença no mercado” além de “um balanço robusto e de uma política financeira estável” para justificar a classificação atribuída.

A manutenção do rating de crédito de longo prazo, “permite que a Nos reforce as condições para diversificar ainda mais as suas fontes de financiamento, estender a maturidade média da sua dívida e continuar a diminuir o seu já reduzido custo médio da dívida”, salienta a empresa liderada por Miguel Almeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P não mexe no rating. Confirma “BBB-” da Nos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião