Logótipo comercial dos CTT vai mudar. Perde o cavalo, mas está mais colorido

A marca CTT tem um novo posicionamento. O novo logótipo comercial é composto pela designação em fundos com várias cores, enquanto o logótipo tradicional permanece a nível institucional.

Os CTT apresentaram esta segunda-feira um novo logótipo comercial.

O logótipo comercial dos CTT vai mudar. A empresa tem uma nova estratégia de marca, através da qual passará a usar a apenas a designação CTT com várias cores e fundos na comunicação comercial com os clientes. Já o logótipo tradicional, com o cavalo, será apenas usado ao nível institucional e na área da filatelia.

Apesar dos 500 anos da marca CTT, a companhia de correios portuguesa quer ser vista como “uma empresa com espírito jovem”, revelou o presidente executivo João Bento. “Queremos passar de um operador postal para um operador de entrega total”, afirmou, numa apresentação ao público em Lisboa.

Mediante este novo posicionamento, a empresa de correios, que detém a concessão do serviço postal universal, pretende clarificar aos consumidores e às empresas que oferece uma vasta gama de serviços para além do correio tradicional, num contexto de queda acentuada de tráfego de correio endereçado. “Vem das cartas, evolui para as encomendas, […] da publicidade à logística, das poupanças aos pagamentos”, justificou o gestor.

A empresa aproveitou ainda a ocasião para apresentar uma versão renovada do site e das aplicações móveis para smartphone. O site reflete este novo posicionamento e ficará plenamente disponível a partir desta terça-feira, enquanto as novas aplicações para Android e iOS, que permitem seguir encomendas, pagar portagens e comprar bilhetes, chegarão no final da semana, de acordo com a empresa.

E por falar em bilhetes, os CTT estão determinados em conquistar mais quota de mercado neste negócio. Numa semana em que a Altice Portugal anunciou a aquisição de uma participação maioritária na Blueticket, os CTT ambicionam “ser um player cada vez mais relevante”, beneficiando da capilaridade da sua rede.

“Parte do alargamento da nossa oferta está a ser feita pela requalificação e aquisição de competências, mas parte será feito com o alargamento de parcerias. Não temos nenhum preconceito em fazer em parceria”, disse João Bento. Para já, no entanto, a empresa ainda não está a negociar essas parcerias com operadores já existentes no mercado, afirmou o presidente executivo.

Questionado, por fim, sobre qual o papel do Banco CTT nesta nova estratégia, João Bento disse que o banco “é uma marca em si mesmo”. Mas garantiu que, apesar de não ter sido mencionado na apresentação, o Banco CTT “está perfeitamente integrado” na nova imagem que os CTT querem passar aos clientes.

(Notícia atualizada pela última vez às 13h21)

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