Norte-americanos do Boston Medical Group querem entrar em Portugal este ano

A cadeia de clínicas Boston Medical Group prevê abrir entre três a seis clínicas em Portugal no segundo semestre do ano. Porto, Lisboa e Faro são três opções de localizações.

A cadeia de clínicas norte-americanas Boston Medical Group vai expandir-se e, ainda este ano, quer começar a operar em território nacional. Com mais de 100 clínicas espalhadas por oito países, incluindo Espanha, o objetivo é abrir entre três a seis clínicas em Portugal ainda este ano, num investimento previsto de cerca de um milhão de euros, revelou ao ECO o CEO em Espanha.

Mais de duas décadas depois de ser criado e com 1,2 milhões de pacientes espalhados pelo mundo, o Boston Medical Group quer ainda mais, avançou o site Born2Invest (conteúdo em inglês). A cadeia de clínicas especializadas em saúde sexual masculina quer aumentar a rede de clientes e, tendo em conta que Espanha é o único país europeu onde está presente, o plano passa por entrar em novos mercados europeus, como o português.

Ramón Almendro, CEO do grupo em Espanha, adiantou ao ECO que a entrada no mercado nacional deverá acontecer no segundo semestre deste ano. “Portugal sempre foi um mercado importante para nós e tem estado no nosso radar nos últimos anos”, nota, acrescentando que o país “é uma economia em crescimento, com grande segurança jurídica e está bem ligado a Espanha”. A ajudar ainda mais este “salto” está o facto de haver uma “procura crescente de pacientes portugueses nas clínicas espanholas”.

Assim, Lisboa e Porto são duas hipóteses, revelou Ramón Almendro, “mas Faro também é uma boa opção”. Em número, o responsável prevê abrir entre três a seis clínicas em território nacional, um número que vai “depender da procura” dos clientes. Normalmente, o grupo inaugura uma clínica por cidade, mas isso pode variar, explica.

E é também em função do número de clientes que vai variar o valor do investimento, mas o CEO espanhol prevê um investimento de cerca de um milhão de euros no primeiro ano. “Vai realmente depender do número de clínicas que abrirmos”, diz ao ECO.

Este plano de expansão passa também por um reforço da atividade em Espanha. No país vizinho, o Boston Medical Group vai investir cerca de 547.000 dólares (500.000 euros) na abertura de cinco novas clínicas em Castela-Leão, Castela-Mancha e Estremadura em 2020, revelou o CEO. “Cada centro representa um investimento estimado de 98.000 dólares (89.600 euros)”, referiu ao Born2Invest.

O Boston Medical Group Colombia está atualmente presente em sete países — Colômbia, Peru, Argentina, Espanha, Brasil, México e Canadá.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Norte-americanos do Boston Medical Group querem entrar em Portugal este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião