Turismo de Portugal lança programa de formação para gestores

Programa "In-House Training" foi lançado para capacitar gestores e empresários do setor, em competências estratégicas e de gestão. O objetivo é preparar as empresas para o desafios do mercado global.

O Turismo de Portugal quer ajudar empresários, gestores e empreendedores do setor do turismo, a reforçar as competências de liderança, empreendedorismo e inovação, estratégia, economia e finanças. Para isso, lançou o programa de capacitação em contexto organizacional In-House Training, decorrente da 2.ª edição do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, vai decorrer entre 2 de março e 1 de junho. O programa está limitado à participação de 15 empresas e as inscrições podem ser submetidas no site oficial do programa.

Serão no total 104 horas de formação, 36 horas correspondentes a ações formativas em sala e 68 horas a ações de tutoria nas empresas participantes. A formação vai arrancar a 2 de março com a sessão “Desenvolver Estratégias de Negócio Competitivas”, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

O objetivo deste programa é “promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente aos atuais desafios e tendências do mercado global“, refere o Turismo de Portugal, em comunicado.

 

Desde a primeira edição, já foram dadas mais de 100 ações formativas por todo o país, 500 horas de formação e perto de 3.000 formandos conseguiram qualificar-se em áreas como marketing, inovação, modelos de financiamento, gestão financeira e recursos humanos. O preço do programa é 400 euros e inclui todo o material pedagógico e almoço durante a sessão de lançamento e encerramento.

“Numa era em constante mudança e num contexto económico cada vez mais globalizado, definir uma estratégia de inovação comporta desafios para a competitividade e sustentabilidade das empresas. Saber identificar competências diferenciadoras e gerar soluções que lhes permitam posicionar-se estrategicamente é fundamental para criar valor e alavancar os negócios“, lê-se no documento oficial sobre o programa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Turismo de Portugal lança programa de formação para gestores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião