Revista de imprensa internacional
A Comissão Europeia está preocupada com a possibilidade de se fecharem fronteiras na UE devido ao coronavírus, enquanto a Pepsi anuncia a compra de uma marca chinesa de snacks.
O coronavírus continua a fazer manchetes de jornais por todo o mundo, mas as preocupações começam a aumentar ainda mais na Europa, depois de Itália registar a quarta morte. Este escalar do problema está mesmo a preocupar a Comissão Europeia quanto à possibilidade de se fecharem alguns fronteiras na UE. Nas empresas, destaque para a aquisição da Be&Cherry pela Pepsi e para o lançamento do smartphone 5G da Sony.
Reuters
Já há quatro mortes por coronavírus em Itália
Uma quarta pessoa morreu infetada com o coronavírus em Itália, atualmente o país europeu com mais novas infeções. Tratava-se de um homem de 80 anos, que estava hospitalizado para tratamento de uma outra doença. Perante os desenvolvimentos, que dão conta de cerca de 150 pessoas infetadas no país desde sexta-feira, o Governo italiano tem aplicado medidas de contenção do surto. Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)
El País
Bruxelas teme que coronavírus leve ao encerramento de fronteiras na UE
O surto de coronavírus, que se tem alastrado a todo o mundo, está a causar preocupações na Comissão Europeia quanto à possibilidade de haver o encerramento de fronteiras nos países da União Europeia. Fontes próximas de Bruxelas adiantaram que a hipótese de fechar fronteiras começa a ser mais real. “Tememos que, nos próximos dias, algum país implemente isso”, disse. A acontecer, será a primeira vez que as fronteiras são fechadas desde que o espaço Schengen entrou em vigor, em 1995. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)
The New York Times
Ex-executivo do Facebook cria organização para ajudar a combater alterações climáticas
O ex-chefe de Sustentabilidade do Facebook, Bill Weihl, criou uma organização que pretende ajudar os funcionários de grandes empresas a pressionarem os seus responsáveis para implementarem polícias mais agressivas de combate às alterações climáticas. A ClimateVoice está a ser lançada como um esforço voluntário e tem como objetivo arrecadar fundos e contratar funcionários para que se unam esforços para pressionar os executivos de topo. Leia a notícia completa no The New York Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
Bloomberg
Pepsi compra marca chinesa de snacks por 705 milhões
A PepsiCo assinou um acordo para comprar a marca de snacks Be&Cheery à fabricante chinesa Haoxiangni Health Food, num negócio avaliado em 705 milhões de dólares (650 milhões de euros), anunciaram as empresas. A multinacional americana explica que a aquisição desta marca — que vendeu, sobretudo, em plataformas online — representa um passo importante no objetivo que tem em tornar-se a maior empresa alimentar e bebidas da China. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
CNBC
Sony lança esta segunda-feira o seu primeiro smartphone 5G
Chegou esta segunda-feira às lojas o Xperia 1 II, o primeiro smartphone 5G da Sony, que deverá ajudar a empresa a ultrapassar as dificuldades que tem sentido. Com um ecrã de 6,5 polegadas, o smartphone tem ainda uma câmara tripla e os utilizadores podem ainda ter acesso a definições de câmaras profissionais. A Sony espera que este seu dispositivo ajude a impulsionar os seus negócios, depois as vendas de smartphones terem caído quase 16% no último trimestre do ano passado. Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}