Fitch mantém rating de longo prazo da EDP e revê outlook para positivo

  • Lusa
  • 28 Fevereiro 2020

Agência Fitch manteve o rating de longo prazo da EDP em BBB- e reviu o outlook (perspetiva) da elétrica de estável para positivo.

A agência Fitch manteve o rating de longo prazo da EDP em BBB- e reviu o outlook (perspetiva) da elétrica de estável para positivo, foi comunicado esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Fitch Ratings reviu esta sexta-feira o outlook da EDP, da EDP Finance B.V. e da EDP España de estável para positivo”, lê-se na informação remetida ao mercado.

Por sua vez, as notações de rating de longo prazo da EDP e da EDP Finance B.V. foram mantidas em BBB- (qualidade média de investimento) e de curto prazo em F3.

A Fitch também manteve em BB o rating para instrumentos representativos de dívida subordinada e as notações de rating de longo prazo da EDP España em BBB- e de curto prazo em F3.

“O outlook positivo reflete as expectativas da Fitch de uma melhoria sustentável das métricas de alavancagem e de cobertura de juros a partir de 2020, bem como o cumprimento dos objetivos do plano de negócios da empresa para 2019”, indicou a elétrica.

Na sessão da bolsa desta sexta-feira, as ações da EDP caíram 4,13% para 4,22 euros.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Fitch mantém rating de longo prazo da EDP e revê outlook para positivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião