Professora infetada põe turmas da Amadora em quarentena

  • ECO
  • 5 Março 2020

Escola Básica Roque Gameiro, na Amadora, mandou para casa vários alunos que ficarão agora em quarentena.

Portugal conta com oito infetados com o coronavírus. Um deles é uma mulher que, sabe-se agora, é uma professora que foi internada no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. Uma vez que é docente na Escola Básica Roque Gameiro, na Amadora, que mandou para casa vários alunos que ficarão agora em quarentena.

De acordo com o Público, os alunos das turmas do 6.º e 7.º anos e de duas turmas do 9.º foram mandados para casa devido ao contacto com a docente infetada. Esta situação foi confirmada ao jornal pela directora-geral da Saúde. Os alunos “ficarão em isolamento profiláctico voluntário”, isto é, 14 dias “desde a data do ultimo contágio”, disse Graça Freitas.

A professora, que tem entre 40 e 50 anos, foi infetada numa visita a Itália. Deu aulas na semana anterior a ser internada com sintomas do novo coronavírus, algo que veio a confirmar-se esta quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Professora infetada põe turmas da Amadora em quarentena

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião