“Não havendo aeroporto no Montijo temos de voltar a Alcochete”, diz Carlos César

  • ECO
  • 5 Março 2020

O impasse continua e o presidente do PS, Carlos César, defende que não existe plano b e que a única alternativa viável ao Montijo será Alcochete, apesar de considerar que esta não é a solução ideal.

No dia em que o primeiro-ministro se reuniu com os seis presidentes das câmaras de Alcochete, Barreiro, Lisboa, Moita, Montijo e Seixal, o presidente do PS, Carlos César, defendeu que caso não se chegue a consenso e o aeroporto nacional não seja construído no Montijo, “a única solução que resta é Alcochete”, apesar de considerar “não ser a opção ideal”, afirma o presidente socialista no programa de debate político semanal da TSF.

“Não havendo essa solução [o Montijo], não há plano B. Temos de voltar a Alcochete”, diz Carlos César à TSF, acrescentando que alterar o plano para Alcochete “significa um calendário muito diferente, custos mais elevados e outros aspetos como, por exemplo, a transferência do atual campo de tiro, onde a força aérea manda bombas, faz esses treinos”.

O Governo vai voltar a reunir com os autarcas de Moita e Seixal, a 16 e 17 de março, para tentar convencê-los a aceitarem a conversão da base aérea do Montijo num aeroporto comercial.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

“Não havendo aeroporto no Montijo temos de voltar a Alcochete”, diz Carlos César

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião