“Não se pode começar a legislatura com ambiente de fim de ciclo”, diz Marcelo

  • ECO
  • 6 Março 2020

O Presidente da República apela à estabilidade no início de legislatura. Marcelo Rebelo de Sousa afasta também o cenário de eleições antecipadas.

O Presidente da República alertou os partidos e o Governo para a forma como se está a iniciar a legislatura, “com estado de espírito de fim de ciclo”, em declarações citadas pelo Público (acesso pago) e pelo Observador (acesso livre). Incentivando o entendimento político, Marcelo Rebelo de Sousa afastou também o cenário de eleições antecipadas.

“Quando as pessoas já estão cansadas, gastas, nervosas, tensas, encontram soluções caso a caso, em cima da hora, no último segundo, arranjam soluções de improviso ou de remendo”, apontou o Presidente da República. O apelo para os deputados foi assim no sentido de se adaptarem à composição parlamentar.

Marcelo aconselhou ainda que “tem de haver a noção de uma base de sustentação sólida de governação”, deixando ainda um “recado” ao Governo para “baixar a temperatura do ambiente político”. O Presidente da República apontou também que “ninguém de bom senso” consideraria a ideia de eleições antecipadas nesta altura, nomeadamente tendo em conta a presidência da União Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não se pode começar a legislatura com ambiente de fim de ciclo”, diz Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião