Número de mortos em Itália pelo coronavírus sobe para 4.825. Em Espanha ultrapassa os 1.300

O número de mortos devido ao coronavírus em Itália subiu 793, o que foi o maior aumento diário desde que o contágio surgiu no país.

O número de vítimas mortais do coronavírus em Itália não para de aumentar. Subiu para 4.825, anunciaram as autoridades este sábado, numa subida de 19,6%, o maior aumento diário em termos absolutos desde que o contágio surgiu, há cerca de um mês. Em Espanha, as mortes também têm seguido esta trajetória, tendo já superado os 1.300.

Em Itália, país que já ultrapassou a China no número de vítimais mortais, registaram-se 793 mortes em 24 horas, de acordo com a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). O número de novos casos confirmados num dia foi superior a 6.500. Os doentes com Covid-19 em Itália passaram de 47.021 para 53.578.

Em Espanha, o número de mortos na Espanha pela epidemia de coronavírus também aumentou neste sábado, de 1.002 para 1.326, segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde do país. O número de casos registados subiu para 24.926 no sábado, o que compara com os 19.980 anunciados no dia anterior.

No total, o novo coronavírus já causou pelo menos 11.401 mortos em todo o mundo, depois de ter sido identificado pela primeira vez em dezembro, de acordo com um balanço da agência noticiosa France-Presse.

(Notícia atualizada às 18h05)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Número de mortos em Itália pelo coronavírus sobe para 4.825. Em Espanha ultrapassa os 1.300

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião