Angela Merkel de quarentena. Esteve em contacto com médico infetado

A chanceler alemã será testada regularmente nos próximos dias e continuará a desempenhar as funções em casa.

A chanceler alemã Angela Merkel decidiu ficar em quarentena na sua casa, depois de ter estado com um médico que testou positivo para o novo coronavírus. Merkel será testada regularmente nos próximos dias e continuará a desempenhar as funções enquanto chanceler em casa.

Merkel foi informada depois de uma entrevista de que um médico que lhe administrou uma vacina contra infeções pneumocócicas, na tarde de sexta-feira, estava infetado, disse o porta-voz do Governo alemão, Steffen Seibert, citado pela Associated Press (acesso livre, conteúdo em inglês).

A Alemanha é já o quarto país do mundo com mais casos confirmados deste novo coronavírus, contando com mais de 28 mil infeções. No entanto, fica mais abaixo dos outros países com número semelhante de infeções na quantidade de vítimas mortais desta pandemia, contando cerca de 90 mortes.

O Governo alemão já anunciou algumas medidas para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia e nas empresas, estando a preparar um pacote de estímulos no valor de 356 mil milhões de euros. As medidas deverão ser aprovadas nesta segunda-feira.

(Notícia atualizada às 18h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Angela Merkel de quarentena. Esteve em contacto com médico infetado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião