Itália regista 651 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. Já são 5.476

O aumento no número de vítimas mortais foi abaixo daquele registado no sábado. Os novos casos de infeção identificados também cresceram menos do que no dia anterior.

O número de mortos devido ao surto de Covid-19 na Itália aumentou em 651 para 5.476, disseram as autoridades do país este domingo. Este é um aumento de 13,5%, abaixo daquele registado no sábado, quando 793 pessoas morreram, o máximo no país até à data.

o número total de casos na Itália subiu para 59.138 em relação aos 53.578 anteriores, um aumento de 10,4%, informou a Agência de Proteção Civil, de acordo com a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). Este é o menor aumento em termos percentuais desde que o contágio foi identificado, a 21 de fevereiro.

Das pessoas originalmente infetadas em todo o país, 7.024 recuperaram totalmente. Há 3.009 pessoas internadas. O norte de Itália continua a ser a zona mais afetada pelo surto, permanecendo em situação crítica. A região da Lombardia regista já 3.456 mortes e 27.206 casos.

A Itália já ultrapassou a China no número de mortes, e é o segundo país com mais casos identificados de infeção de Covid-19. É o foco do surto do novo coronavírus na Europa, que se tornou o epicentro da pandemia, em vez da China, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Itália regista 651 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. Já são 5.476

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião