Oficial: UEFA adia finais da Liga dos Campeões e Liga Europa

Com a crise do novo coronavírus, a UEFA adiou hoje formalmente as finais das duas principais competições a nível europeu, originalmente agendadas para Maio de 2020.

Depois dos rumores veio a oficialização. A UEFA adiou esta segunda-feira as finais da Liga dos Campeões (edição masculina e feminina) e Liga Europa que estavam originalmente agendadas para maio de 2020.

Através de uma nota no site oficial, o organismo liderado por Aleksander Čeferin referiu que os jogos foram adiados por tempo indeterminado.

“Como resultado do COVID-19 na Europa, a UEFA tomou hoje formalmente a decisão de adiar os seguintes jogos: a final da Liga dos Campeões feminina, a final da Liga dos Campeões e a final da Liga Europa, originalmente agendados para Maio de 2020”, pode ler-se no comunicado que termina com o seguinte aviso: “Ainda não foi tomada nenhuma decisão em relação a novas datas”.

Contudo, a UEFA revelou ainda que, em conjunto com as entidades europeias, vai analisar as opções disponíveis mas sem querer comprometer-se com uma data específica para a tomada de decisão.

De recordar, que a final da Liga dos Campeões masculina, iria realizar-se em Istambul, na Turquia; a final da Liga dos Campeões feminina, seria disputada em Viena, na Áustria e, por fim, a final da Liga Europa, iria acontecer em Gdansk, na Polónia.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oficial: UEFA adia finais da Liga dos Campeões e Liga Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião