BE vai lançar plataforma para a receção de denúncias de abuso no mercado de trabalho

  • Lusa
  • 24 Março 2020

Bloco de Esquerda vai lançar nos próximos dias uma plataforma para a recepção de denúncias, abusos e despedimentos arbitrários por parte das empresas em relação aos colaboradores.

O Bloco de Esquerda (BE) vai lançar nos próximos dias uma plataforma para a receção de denúncias, de casos de abuso, de despedimentos arbitrários, ou seja, todos os casos de irresponsabilidade social das empresas que deixam as pessoas, que já são vulneráveis por serem precárias, em situação de ainda maior vulnerabilidade no quadro de uma pandemia”, revelou Jorge Costa, à Lusa.

“O BE continua a exercer as suas funções enquanto partido de oposição e continuará a fazer as propostas que acha que são as melhores para que esta crise sanitária – na qual acompanhamos o esforço que está a ser feito pelas autoridades para conter o vírus – não derive numa situação de regresso de uma nova crise social”, assegurou o deputado bloquista.

Questionado sobre os desafios de toda estas adaptações, Jorge Costa considerou que “até tem sido fácil” porque “o BE está a beneficiar de ser um partido que há muito anos tem chegado primeiro a uma série de alterações que teve a comunicação política” com a internet, a emergência das redes sociais e outros suportes digitais que os bloquistas estão “muito habituados a utilizar”.

“Somos uma organização bastante ágil na utilização nestas ferramentas. Desde que esta crise se iniciou que começamos a recorrer a elas de uma forma muito mais intensa”, destacou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BE vai lançar plataforma para a receção de denúncias de abuso no mercado de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião