Foram encerradas 274 lojas por violarem estado de emergência

Eduardo Cabrita fez o balanço dos três primeiros dias do estado de emergência: 27 detenções e 274 estabelecimentos encerrados porque não cumprirem as novas regras.

Nos três primeiros dias do estado de emergência, as autoridades tiveram de encerrar 274 estabelecimentos por estarem a violar a obrigação de suspensão de atividade, anunciou esta terça-feira o ministro da Administração Interna.

Eduardo Cabrita adiantou também que, até às 20h00 desta terça-feira, foram registadas 27 detenções de pessoas que também não cumpriram as regras definidas pelo estado de emergência.

Nalguns casos violaram a obrigação de isolamento pessoal (para infetados ou suspeitos de infetados pelo coronavírus). Noutros casos não foram acatadas as ordens dadas pelas autoridades, referiu o ministro que fazia uma balanço sobre os primeiros dias do estado de emergência.

Eduardo Cabrita disse que de uma forma geral os portugueses têm cumprido as regras estabelecidas pelo estado de emergência, que entrou em vigor no sábado.

Ainda assim, fez vários apelos para que os cidadãos mantenham comportamentos adequados para evitar a propagação do vírus. Por exemplo, lembrou que “o risco que se tem num ajuntamento à porta de um estabelecimento de uma grande cidade ou de um café numa pequena aldeia é o mesmo”. Também disse que “não pode ser admitido o ajuntamento para o consumo de bebidas alcoólicas à porta de estabelecimentos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Foram encerradas 274 lojas por violarem estado de emergência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião