Hoje nas notícias: Sondagem, bens penhorados e carne

  • ECO
  • 24 Março 2020

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Numa altura em que os casos de coronavírus continuam a aumentar, o Governo tem recorrido cada vez mais aos laboratórios privados para fazer testes. Nas empresas, somam-se as denúncias recebidas pelos sindicatos de vários incumprimentos e ilegalidades por parte dos empregadores em altura de pandemia, isto enquanto nos talhos e supermercados o preço da carne de vaca e frango dispara.

Pandemia reforça imagem de Costa, Marcelo perde popularidade

Uma sondagem da Intercampus mostra que o coronavírus está também a ter influência na popularidade dos governantes. A popularidade do primeiro-ministro subiu de 2,9 para 3,3 pontos percentuais, enquanto a do Presidente da República caiu de 3,9 para 3,7 pontos percentuais, numa escala até cinco. Entre todos os partidos, o Bloco de Esquerda e o Chega voltaram a ser as forças cuja popularidade mais aumentou, enquanto André Ventura foi o único líder partidário a cair neste indicador. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (link indisponível)

Estado paga 100 euros por teste à Covid-19 feito por privados

O Estado está a pagar a laboratórios privados 100 euros por cada testes à Covid-19. Há três laboratórios com os quais o Estado celebrou acordos e dois deles confirmaram este valor recebido para trabalhar para as autoridades públicas de saúde. Todos os dias abrem novos centros de rastreio, mas ainda assim o número de análises realizadas nos últimos dias desceu e, no domingo, ficava abaixo dos dois mil exames. O número fica muito abaixo dos da Direção Geral de Saúde, que diz que Portugal tem capacidade para 2.500 testes públicos e mais 1.500 testes no privado. Leia a notícia completa no Público

Sindicatos denunciam despedimentos, layoffs, dispensas e férias forçadas

Em pleno estado de emergência, vários sindicatos do país estão a receber denúncias de situações de “ilegalidades” por parte das empresas. Trabalhadores com contratos a termo e em período experimental que foram dos primeiros a ser notificados de que os contratos de trabalho não seriam renovados, em que as empresas induzem os trabalhadores para que sejam eles próprios a rescindir o contrato, mas sem lhes ser facultada a documentação para pedir o subsídio de desemprego são muitos dos vários exemplos. Leia a notícia completa no Diário de Notícias

Preço da carne dispara 30%

Numa altura em que parte do país está em teletrabalho e isolamento voluntário para travar a epidemia de coronavírus, a corrida aos supermercados está a gerar escassez de alguns bens e inflação dos preços de outros. A carne de vaca e de frango ficou 30% mais cara desde que o surto chegou a Portugal. O Governo já disse que não pretende racionar produtos, mas também alertou que as autoridades competentes estarão atentas a eventuais abusos nos preços dos produtos. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (link indisponível)

Venda de bens penhorados ultrapassa os 1.659 milhões de euros

Desde que foi criado o portal da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE), e-leilões, já foram vendidos 16.140 bens resultantes de penhoras no âmbito de processos judiciais, de insolvência e apreendidos em processos-crime. Em valor, estas vendas já ultrapassam os 1.659 milhões de euros. Os imóveis e os veículos foram os bens mais vendidos, num total de 19.818 leilões. Leia a notícia completa no Público (acesso pago)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Sondagem, bens penhorados e carne

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião