94% dos portugueses considera que Marcelo devia prolongar estado de emergência

Sondagem da Marktest indica que 75% dos portugueses dão nota positiva à atuação de Marcelo Rebelo de Sousa durante a pandemia.

A maioria dos portugueses considera que o Presidente da República deveria prolongar o estado de emergência por mais 15 dias, revela o Barómetro de Opinião Covid-19 da Marktest. Segundo a sondagem, há mais pessoas que pensam que o país vai necessitar de mais de três meses para enfrentar a pandemia, face à semana passada.

O estado de emergência termina no dia 2 de abril e pode ser renovado por mais 15 dias, decisão que vai ser avaliada esta semana mas que já é dada como provável. A sondagem da Marktest, realizada a 24 e 25 de março, mostra que 94% dos inquiridos defendem um prolongamento.

O barómetro indica também que foi entre os portugueses com 55 ou mais anos que mais aumentou a crença de que serão necessários mais de três meses para fazer frente ao novo coronavírus. No espaço de uma semana, passaram de 29% para 40% aqueles que apontam para esta possibilidade.

Já no que diz respeito à atuação de Marcelo Rebelo de Sousa durante a pandemia, 75% dos portugueses dão nota positiva. O Presidente da República recolhe mais apoio junto das pessoas com 55 anos ou mais, com 84% a fazerem uma avaliação positiva. Por outro lado, na faixa dos 35 a 54 anos a avaliação já não é tão unânime. Ainda assim, cerca de 68% dão nota positiva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

94% dos portugueses considera que Marcelo devia prolongar estado de emergência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião