Antes de prolongar estado de emergência, Marcelo quer ouvir os especialistas

O Presidente da República diz que, antes de decidir se prolonga ou não o estado de emergência, vai ouvir os especialistas, "porque eles sabem mais do que nós".

O Presidente da República disse este sábado que, antes de decidir se vai ou não prolongar o estado de emergência, vai ouvir os especialistas. Em declarações aos jornalistas durante uma visita à fábrica da farmacêutica Hovione, deixou ainda um apelo aos portugueses para que na Páscoa continuem a respeitar as normas de contenção para combate ao surto de coronavírus.

“Quando o Governo faz esses apelos e toma essas decisões, é com base naquilo que os especialistas dizem”, começou por dizer, quando questionado sobre a decisão que será tomada na próxima semana quanto ao estado de emergência. “Irá ser ouvido o que os especialistas dizem sobre a evolução do processo, porque eles sabem mais do que nós sabemos”, afirmou.

Sublinhando que “o Governo sempre fez, e muito bem, e o Presidente da República sempre foi sensível ao que os especialistas diziam“, Marcelo detalhou ainda que vai “ponderar aquilo que, primeiro, os especialistas dizem, depois o que resulta da troca de informação com o Governo e em função da sensibilidade da Assembleia da República”.

Durante este momento, o Presidente aproveitou ainda para deixar um apelo aos portugueses. “Agora que se aproxima o período da Páscoa, os que não estão a trabalhar e não têm de trabalhar, respeitem o apelo de contenção”, disse, afirmando que “estamos perante uma tarefa coletiva” e que “a adesão dos portugueses é massiva, mas tem de continuar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antes de prolongar estado de emergência, Marcelo quer ouvir os especialistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião