EDP vai dar desconto na luz aos profissionais e organizações de saúde

  • ECO
  • 1 Abril 2020

Cerca de 500 instituições e 50 mil pessoas poderão ser abrangidas pelo desconto ao longo de abril e maio.

A EDP vai dar descontos de 20% a médicos, enfermeiros e outros profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), bem como residências para doentes e outras comunidades mais vulneráveis ao longo surto de Covid-19. O novo pacote estará em vigor por dois meses e poderá abranger cerca de 50 mil pessoas.

“A EDP, através da EDP Comercial, está a preparar um pacote de ofertas para reforçar o apoio aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que estão na linha da frente do combate à Covid-19, bem como às comunidades mais vulneráveis no atual contexto”, anunciou a empresa liderada por António Mexia, em comunicado.

“Nesse sentido, a EDP Comercial vai oferecer um desconto de 20% no consumo de eletricidade a todos os médicos, enfermeiros e técnicos do SNS durante dois meses (abril e maio)”, acrescenta.

Além dos profissionais de saúde, irá ainda oferecer 20% de desconto no consumo de eletricidade, nos próximos dois meses, a Unidades de Cuidados Continuados Integrados e a Estruturas Residenciais na Área da Deficiência, Infância e Comunidade. Neste caso, a EDP estima que sejam abrangidas 500 instituições.

O anúncio deste novo pacote junta-se à oferta de fornecimento de energia para hotéis requisitados para prestar apoio a hospitais, a par do apoio a lares de terceira idade através da Fundação EDP, através da aquisição de material de proteção no valor de 500 mil euros, bem como da parceria com a China Three Gorges para comprar material médico no valor de quatro milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP vai dar desconto na luz aos profissionais e organizações de saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião