Nos vende Nos ICS à Tofane. Contrata o mesmo serviço em outsourcing

  • Lusa
  • 1 Abril 2020

A Nos fez um acordo com a Tofane que pressupõe a venda da Nos ICS à empresa e a contratação, de volta, do mesmo serviço grossista de trânsito internacional de Voz e SMS.

A Nos NOS 0,00% celebrou um acordo com a Tofane Global e Ibasis para a transmissão da totalidade das ações da Nos ICS, tendo em vista a otimização da estrutura de custos relativa à terminação do tráfego em destinos internacionais.

Em comunicado, a operadora informa que foi “celebrado com a Tofane Global e com a Ibasis Portugal um acordo que tem como objeto, por um lado, a transmissão à iBasis (sociedade integralmente detida pela Tofane), das ações representativas da totalidade do capital social da Nos International Carrier Services (Nos ICS)”.

E, “por outro, correspetivamente, a prestação por parte da Tofane a empresas do grupo Nos, de serviços grossistas de trânsito internacional de Voz e SMS, serviços esses que eram anteriormente assegurados pela Nos ICS”, acrescenta a operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida. “A concretização do referido acordo fica subordinada à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência”, sublinha.

A Nos ICS registou no ano passado um volume de negócios de cerca de 141 milhões de euros, tendo gerado um contributo para o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) do grupo de aproximadamente 1,1 milhões de euros, refere a Nos.

“Com este acordo, o grupo Nos pretende otimizar a respetiva estrutura de custos relativa à terminação do seu tráfego de Voz e SMS em destinos internacionais, ao mesmo tempo que reforça a sua dedicação à sua atividade central”, conclui a operadora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos vende Nos ICS à Tofane. Contrata o mesmo serviço em outsourcing

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião